Grupo investiu nove milhões na fábrica de óleos Enviroil



"A empresa liderada por António Mota e Gonçalo Moura Martins injectou nove milhões de euros numa unidade de regeneração de óleos lubrificantes minerais usados na Chamusca, projecto que ficou concluído em Setembro de 2014.

Esta nova unidade da Enviroil, uma participada da Mota-Engil é a segunda neste segmento a laborar na Península Ibérica, a primeira em Portugal. O Diário Económico apurou junto de fonte oficial do grupo Mota-Engil que este novo equipamento industrial da Enviroil já está a laborar em pleno e que está previsto recuperar por ano 20 mil toneladas de óleos lubrificantes minerais usados, que são usados nos automóveis, tractores, gruas e outros equipamentos do género.

A nova unidade da Enviroil na Chamusca criou 25 novos postos de trabalho, assegurou a mesma fonte oficial da Mota-Engil.

O investimento do grupo Mota-Engil abrangeu a construção de caldeiras e compressores, bacias de retenção e edifícios de oficina, armazém, parque de resíduos e social e administrativo.
Ao longo de várias décadas, o óleo lubrificante usado era deixado ao acaso ou apenas utilizado como substituição de combustível com impacte ambiental negativo, uma vez que o óleo usado incorpora elevados teores de substâncias nocivas, nomeadamente de metais pesados.

Neste momento, regenera-se o óleo lubrificante mineral usado para produzir bases lubrificantes, recorrendo a técnicas de desmetalização e de fraccionamento, adoptadas pela nova unidade industrial da Enviroil."

Link para a noticia completa do site Económico

EnviroilContacto

Enviroil (Torres Novas) - Zona Industrial de Cotôas, Lote 3 2350-484 Torres Novas
Telf.: +351 249 822 287 (chamada para a rede fixa nacional) 
Fax.: +351 249 822 289 (chamada para a rede fixa nacional) 

Enviroil (Chamusca) - Eco Parque do Relvão, Rua do Eco Parque, Lote 6 2140-671 Chamusca

EnviroilHorário

Horário de Expediente:
Segunda a Sexta
09h00 às 13h00
14h00 às 18h00