Reciclagem



Na tecnologia Enviroil II, tratam-se óleos usados aos quais numa fase inicial são eliminados as águas e os sedimentos sólidos que se encontram misturados com o mesmo devido a diversas causas, normalmente derivado a acondicionamentos deficientes nos produtores dos mesmos.
Posteriormente com base num tratamento térmico de evaporação seguida da respectiva condensação, são produzidos dois produtos denominados por combustível ligeiro e por similar gasóleo.
Ao contrário do primeiro produto produzido, o segundo não é reutilizado no próprio processo de tratamento pelo que, torna-se necessário proceder à sua estabilização seguida de uma centrifugação e filtração, que têm por função eliminar todas as partículas sólidas de pequena dimensão, passíveis de existir em suspensão no produto final, obtendo assim um produto com elevados padrões de qualidade.
Numa segunda fase o produto é utilizado em grupos motor/gerador, equipados com motores diesel marítimos convencionais, permitindo assim exportar para a rede publica todo o excedente energético, aproximadamente 50 GWh/ano.

A tecnologia Enviroil pode considerar-se um procedimento de reciclagem que permite:

- Eliminação de componentes tóxicos perigosos, existentes no óleo usado de origem.

- Obtenção de um produto limpo, similar ao gasóleo (similar-gasóleo) utilizável em motores diesel.

 

EnviroilContacto

Enviroil (Torres Novas) - Zona Industrial de Cotôas, Lote 3 2350-484 Torres Novas
Telf.: +351 249 822 287 | Fax.: +351 249 822 289

Enviroil (Chamusca) - Eco Parque do Relvão, Rua do Eco Parque, Lote 6 2140-671 Chamusca

EnviroilHorário

Horário de Expediente:
Segunda a Sexta
09h00 às 13h00
14h00 às 18h00